Sobre

Esta página é mantida por Marcelo Caiado, Assessor-chefe da Assessoria Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Apoio Pericial da Procuradoria-Geral da República onde trabalha como Analista do MPU / Perícia / Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ele possui vasta experiência na área de investigações de crimes digitais e de segurança da informação, tendo atuado como a chefe da Divisão de Segurança da Informação e também do Núcleo de Segurança da Informação da PGR, e lecionado em instituições de ensino superior em cursos de pós-graduação.  É Mestre em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bacharel em Administração de Sistemas de Informações (UNEB) e Tecnólogo em Processamento de Dados (UCB).

Já ministrou cursos, treinamentos e palestras na área de investigação de crimes cibernéticos e de segurança da informação em  eventos como Fórum Nacional de Segurança da Informação,  ICoFCS – International Conference on Forensic Computer ScienceCNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança TIC, Cyber Security Meeting,  SecureBrasil, Jornada de Segurança da Informação e Comunicações do SISP, RoadSec, (ISC)2 Security Congress Latin America, Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, Escola Regional de Informática da UCB, entre outros.

É mentor dos cursos Computer Forensic Investigations – Windows In-Depth (FOR 408),  Advanced Computer Forensic Analysis and Incident Response (FOR 508) e Hacker Techniques, Exploits & Incident Handling (SEC 504) do SANS Institute.

Possui as certificações CISSP (Certified Information Systems Security Professional), GCFA (GIAC Certified Forensics Analyst), GCIH (GIAC Certified Incident Handler) e EnCE (EnCase Certified Examiner).

É Diretor Administrativo da HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) – capítulo Brazil, membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB São Paulo e membro do conselho fiscal do Instituto Coaliza.

@mbcaiado

http://br.linkedin.com/in/caiado

http://lattes.cnpq.br/6404401653040186

Página mantida com o apoio da GNETT Soluções – Hospedagem Profissional: http://www.gnett.com.br/

Deixe uma resposta